Fiec Summit: Adece participa de Encontro de Negócios com representantes da cadeia do hidrogênio verde

12 de agosto de 2024 - 18:11 # # # #

Com o objetivo de estabelecer parcerias e concretizar acordos comerciais para o fortalecimento da cadeia de hidrogênio verde, o Fiec Summit 2024 promoveu, nesta segunda-feira (12), um Encontro de Negócios. A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) compôs o grupo de 11 empresas âncoras, que se dividiram para ouvir as propostas das 110 empresas inscritas para participar do momento. Durante o encontro, foram agendadas 88 rodadas de negócios com o objetivo de gerar oportunidades de relacionamento entre os presentes.

Para o diretor de Fomento da Adece, Luís Eduardo Barros, a iniciativa serviu para conectar representantes do setor produtivo, empresários e gestores públicos. “Tivemos uma tarde de trocas de ideias e oportunidades de conexões para a geração de negócios. A Adece, como representante do Estado, se coloca à disposição do setor produtivo para realizar pontes e fomentar o desenvolvimento da cadeia no Estado”, comenta Luís Eduardo.

Responsável pela organização da rodada, a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Karina Frota, avalia que esse formato de conexão entre empresários tem sido essencial para consolidar soluções inovadoras e ampliação oportunidades no setor industrial. “É nesse ambiente onde nós unimos oferta e demanda, com o objetivo de que essas empresas se conheçam e, a partir dessa apresentação, consigam gerar negócios, por meio de compras, vendas, parcerias. Na edição deste ano, nós contamos com grandes empresas âncoras e com suas mesas extremamente demandadas. É uma agenda completa, a empresa possui os oito horários preenchidos. E o mais importante: toda essa agenda é entregue para a empresa âncora participante com uma semana de antecedência. Desta forma, ela tem condições de validar se os encontros que foram propostos estão de acordo com as expectativas dela”, afirmou Karina.

As empresas âncora presentes nesta edição do FIEC Summit foram: Adece, Fortescue, Siemens, ABB, Voltália, Vallourec, Hytron, Utilitas, Thyssenkrupp, Porto de Rotterdam e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).