Fundo Estadual para o Microcrédito discute aplicação de recursos no Ceará
15 de agosto de 2024 - 11:05 #ceará credi #FIMPC #microcrédito
Com informações da SET / Fotos: Ascom SET
O Conselho Diretor do Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Ceará (FIMPC) realizou, na última terça-feira (13), sua primeira reunião de 2024. Durante o encontro, foram discutidos temas ligados a política de renegociação, taxas de operações e o plano de aplicação dos recursos do FIMPC. A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), membro titular do Conselho, foi representada pela diretora de Economia Popular e Solidária, Silvana Parente.
Durante o encontro, o grupo também aprovou a prestação de contas referente ao ano de 2023. O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, presidente do Conselho, pontuou que as reuniões do colegiado são fundamentais para discutir as necessidades dos empreendedores cearenses.
“A orientação do governador Elmano de Freitas é ampliar e facilitar o acesso ao crédito para os microempreendimentos cearenses, fortalecendo o segmento responsável pela criação de mais da metade dos empregos gerados no país”, complementa Viana.
O FIMPC é responsável pelo financiamento dos recursos utilizados pelo Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado (Ceará Credi). Até julho deste ano, o programa concedeu mais de R$ 191 milhões de recursos para 77.442 micro e pequenos empreendedores cearenses.
O Ceará Credi é um programa do Governo do Ceará, por meio da SET, operacionalizado pela Adece, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).