Adece recebe presidente do Codessul para viabilizar investimentos em cinco municípios cearenses
8 de maio de 2025 - 12:20 #codessul #incentivos fiscais #incentivos patrimoniais #Investimentos
O presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (Codessul), prefeito de Milhã, Alan Macedo, e demais representantes da entidade, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (08) pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa. O apoio da Adece para a expansão e instalação de indústrias no interior cearense foi pauta principal do encontro.
Na ocasião, os visitantes solicitaram incentivos patrimoniais e fiscais por parte da Adece com o intuito de viabilizar a expansão de quatro empresas calçadistas e a instalação de uma nova indústria de confecções.
Cinco municípios devem ser beneficiados com oportunidades de trabalho geradas pelas indústrias: São eles: Mombaça, Senador Pompeu, Milhã, Pedra Branca e Piquet Carneiro.
Conforme o presidente da Adece, Danilo Serpa, os novos investimentos realizados pelas empresas no Ceará são fruto de uma missão realizada ao Rio Grande do Sul em março deste ano, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento do Estado do Ceará (SDE). “Foi um trabalho intenso de reuniões e visitas in loco, encontros com fornecedores das empresas que já atuam no Ceará e também contamos com um estande na Feira Internacional de Couros, Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados – Fimec 2025. Sob a liderança do governador Elmano de Freitas não estamos medindo esforços para gerar cada vez mais emprego e renda para a população cearense, visando a descentralização da renda”, afirma.
Estiveram ainda no encontro o gerente de Fomento Fiscal da Adece, Jean Brasileiro; o ex-prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro; o ex-prefeito de Milhã, Otacílio Macedo; e o superintendente do Codessul, Vanier Silva.
Codessul
O Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (Codessul) trabalha para promover desenvolvimento socioeconômico sustentável da região do Sertão Central Sul, por meio da cooperação entre os municípios consorciados. O consórcio busca fomentar o crescimento regional, a melhoria da qualidade de vida da população e o fortalecimento dos setores produtivos, visando a redução das desigualdades e o aumento da competitividade da região.