Adece realiza rodada de reuniões com presidentes das câmaras setoriais do Ceará
24 de junho de 2025 - 08:08 #Adece #Câmaras Setoriais #governo do ceará #Setor Produtivo

Reunião técnica com o presidente da CS Economia Azul, Roberto Gradvohl.
Com foco nas demandas setoriais cearenses, a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) realizou, neste mês de junho, reuniões de alinhamento com os presidentes das câmaras setoriais do Estado. O diretor de Suporte a Negócios da Agência, Rafael Branco, e equipe técnica receberam representantes de 12 setores produtivos.

Reunião com o presidente da CS Desenvolvimento Econômico da Cultura, Arison Uchoa.
“Os encontros tiveram foco em assuntos escolhidos como prioritários por cada setor. A partir disso, a Adece quer fazer a interlocução com outros agentes públicos e privados para atender as particularidades de cada setor e possibilitar o desenvolvimento de uma ambiência de negócios competitiva e sustentável em todo o Estado”, explica Branco.

Reunião técnica com o presidente da CS Construção Civil e Imobiliária, Ayrton Aguiar.
Melhorias em infraestrutura, apoio em estudos voltados para avaliar a viabilidade de novos negócios e acesso ao crédito para a implementação das mudanças necessárias foram algumas das principais reivindicações. Os participantes também sugeriram a articulação institucional com outros agentes setoriais e o apoio em iniciativas voltadas para inovação, qualificação e cooperação intersetorial.

Reunião com o presidente da CS Comércio Exterior & Investimento Estrangeiro, Igor Maia.
Participaram dos encontros os presidentes das câmaras setoriais de Comércio Exterior & Investimento Estrangeiro; Comércio e Serviços; Construção Civil; Cultura; Economia Azul; Energia; Logística; Moda; Saúde, Turismo, Indústria; e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Telecomunicação (TIC).