Adece participa da segunda edição do Conexão ODS no Rio Grande do Norte

8 de agosto de 2025 - 15:27 #

Com o objetivo de discutir ações voltadas para uma economia mais justa e sustentável, a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) participa da segunda edição do Conexão ODS. O evento acontece de 07 a 9 de agosto, no Rio Grande do Norte, e tem como foco o debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organizações das Nações Unidas (ONU).

“Esta é uma oportunidade de discutirmos ações de engajamento que podem ser tomadas pelas lideranças empresariais voltadas para uma o fortalecimento de novas economias mais justas, focadas nas pessoas e em práticas sustentáveis em suas operações”, afirma o gerente de Fomento Econômico da Adece, Eduardo Neto Moreira.

Com uma programação imersiva, exclusiva para convidados, o evento reúne especialistas nacionais e internacionais em painéis e palestras, proporciona vivências em comunidades e outras experiências práticas que promovem a expansão da consciência sobre as questões socioambientais que enfrentamos. Com isso, estimula o diálogo entre diferentes perfis de lideranças e fortalece o Nordeste na busca por soluções concretas para os desafios locais e globais. Dentro da programação do evento também foi lançado o II Fórum Nordeste de Economia de Impacto, que será realizado em Fortaleza, nos dias 06 e 07 de novembro.

“O evento Conexão ODS representa um passo importante para o fortalecimento da agenda de negócios de impacto no Ceará e na região Nordeste como um todo. A Adece, como instituição integrante do Comitê Estadual de negócios(Ceni), entende que fortalecer as políticas públicas que apoiem iniciativas sustentáveis, inovadoras e socialmente transformadoras é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso estado”, explica a assessora técnica da Agência, Luana Bandeira.

A Adece compõe o Comitê Estadual de Impacto no Estado do Ceará (Ceni), instituído por meio do decreto Nº 36.101, de 1º de julho de 2024, e que possui a missão de articular e implementar a Política Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto, fomentando um ambiente favorável ao desenvolvimento de investimentos e negócios voltados para soluções sustentáveis e de impacto social positivo.