Adece divulga resultado do Edital Projeto Impacto Produtivo
22 de outubro de 2025 - 08:09 #CENI #Comitê Estadual de Negócios de Impacto #Edital Projeto Impacto Produtivo #Negócios de Impacto
A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) divulga o resultado parcial dos negócios de impacto aprovados na etapa de avaliação do chamamento público nº 03/2025 – Projeto Impacto Produtivo, realizado em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), por meio da Coalizão pelo Impacto.
Ao todo, foram classificados 10 negócios de impacto socioambiental positivo dentro do limite de vagas. Os selecionados avançam para a fase da Jornada de Desenvolvimento “Bora Impactar”. Outros três empreendimentos foram incluídos em cadastro de reserva, podendo ser convocados conforme as regras previstas no edital.
A lista completa com os nomes dos negócios selecionados está disponível por meio do link: https://www.adece.ce.gov.br/servicos/chamamento/
A equipe gestora do Projeto Impacto Produtivo entrará em contato com os negócios aprovados para orientações sobre a entrega documental, assinatura do termo de compromisso e início das atividades da Fase 1 prevista pelo edital.
Sobre o edital
O Projeto Impacto Produtivo visa fomentar negócios de impacto cearenses que possam atuar na solução de problemas socioambientais existentes nas cadeias produtivas de setores estratégicos existentes no Estado. Nesta primeira fase do programa, 10 negócios serão incentivados individualmente com o valor de R$ 25 mil para o desenvolvimento das soluções. A seleção das empresas beneficiadas será por meio de edital de chamamento público.
Além do incentivo financeiro, as empresas selecionadas pelo edital passarão por uma jornada de desenvolvimento com duração estimada de cinco meses, realizada pela Secitece, com oficinas, mentorias, assessoria técnica e rede de apoio. Ao final do processo, será realizado um evento de apresentação para a banca especializada e parceiros.
O edital é coordenado e financiado pela Adece, com acompanhamento técnico e territorial realizado pela Secitece e apoio metodológico, integração à rede nacional feito pelo ICE Coalizão pelo Impacto. O projeto, é uma das ações do Comitê Estadual de Negócios de Impacto (CENI) e inspirado na Estratégia Nacional da Economia de Impacto (Enimpacto), iniciativa liderada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), do Governo Federal.