Ceará é destaque no Encontro Nacional de Floristas, em Holambra (SP)

21 de julho de 2014 - 14:52

O mercado de flores e plantas no Brasil cresce entre 8% e 15% ao ano, bem mais que a média da economia nacional, com uma movimentação próxima de US$ 5,2 bilhões em 2013. E para fomentar ainda mais este segmento, cerca de 170 empresas apresentam suas novidades durante o 23º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) e da 11ª Garden Fair – Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo, que acontece até amanhã (22), no Pavilhão da Expoflora, em Holambra, SP.

Enviada pela Adece aos eventos, a articuladora da cadeia produtiva de Flores da Agência, Ticiana Mesquita, revela que a orquídea Blue Mystique (orquídea azul) e as rosas tinturadas, que trazem oito variações de cores são os grandes destaques  cearenses dessas edições.

Segundo o coordenador do Enflor & Garden Fair, Renato Opitz, o mercado de flores e plantas ornamentais brasileiro continua aquecido e a capacitação é um dos desafios que o segmento enfrenta para ampliar ainda mais esse crescimento. “Hoje, quase 30% da produção nacional de flores e plantas é comercializada em supermercados. Para competir, as floriculturas devem se diferenciar nos serviços, que incluem qualidade do produto, criatividade dos arranjos e excelência na administração”, comenta Opitz.

Através de ações da Câmara Setorial de Flores (CSFlores) e da Associação de Produtores de Flores do Ceará (Floresce), parceiros institucionais, o setor produtivo de Flores e Plantas Ornamentais do Estado participa pela quarta vez consecutiva do Enflor/Garden Fair com mostra de plantas tropicais, folhagens, rosas e flores de corte de grande qualidade e exuberância.

Assessoria de Comunicação da Adece com Informações da Floresce.