CS Tilápia apresenta próximas ações para o setor

16 de março de 2015 - 20:36

Em primeira reunião de 2015, a  Câmara da Cadeia Produtiva da Tilápia (CS Tilápia) apresentou uma retrospectiva de 2014 e suas principais demandas para este ano. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (16), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e contou com a presença do presidente, Ferruccio Feitosa, do secretário estadual de Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit.

Dentre as ações planejadas para 2015 e 2016, o plano de marketing do setor foi um dos assuntos mais abordados pelos representantes. Ideias como comunicação de massa junto ao consumidor, estudo de análise nutricional, promoção de eventos com empresários do mercado food service, capacitação de auxiliares de cozinha para a utilização de receitas mais elaboradas, festival gastronômico, entre outras, ganharam destaque.

Ao analisar as ideias, Ferruccio Feitosa parabenizou a elaboração do planejamento e destacou ações importantes para o setor. “O estudo está muito bem desenhado e merece o nosso reconhecimento. Vocês precisam divulgar para o público a variedade de opções gastronômicas derivadas da tilápia, bem como o bom valor nutricional do peixe e quebrar o preconceito contra peixe de água doce. Todos nós temos raízes no interior. Então, sou favorável a valorizar e vender o que é nosso, produzido por nós. Contem com o apoio da Adece para isso. É preciso dar notoriedade ao potencial da tilápia e investir em parcerias com formadores de opinião, como os chefs de cozinha”, pontuou.

CS Tilápia

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Tilápia (CS Tilápia) é composta por representantes das entidades privadas envolvidas com o setor, das organizações não-governamentais e órgãos públicos e privados relacionados com esta cadeia produtiva. Os membros da Câmara Setorial atuam em conjunto, tendo como objetivo a identificação de oportunidades e dificuldades a serem superadas, fazendo sugestões de atividades e projetos, estudando e estabelecendo providências prioritárias de interesse comum, que contribuam, assegurem e aperfeiçoem a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor da tilapicultura do Ceará, por meio da articulação dos agentes públicos e privados envolvidos com esta cadeia produtiva.