Instituição da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Eventos

17 de agosto de 2011 - 09:00

 

O Presidente da ADECE, Dr. Francisco Zuza de Oliveira, empossou os membros titulares e suplentes e, em seu pronunciamento, discorreu  sobre o funcionamento da Câmara,  destacando sua importância   para o setor . 

A Presidente do Sindieventos, Circe Jane Teles da Ponte,  apresentou a cadeia produtiva de eventos e suas principais demandas, dentre elas destacam-se: pesquisas sistemáticas; prioridade de contratação para as empresas locais na realização dos eventos dentro do Estado; redução da carga tributária, nivelando com outros estados;  Isenção de ICMS para bens de capital comercializados em feiras  no Estado (produtos expostos no evento) e;   espaço para a Câmara Setorial no Expo Ceará. 

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, destacando-se  o  Deputado Estadual Sérgio Aguiar, Presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará;  o Presidente da ADECE, Zuza de Oliveira; o Diretor de Desenvolvimento Setorial da ADECE, Francisco Soares; o Secretário Adjunto de Turismo, Carlo Ferrentini Sampaio; o  Presidente do SIMEC, Ricard Pereira;  o  Presidente da ABEOC, Rafael Bezerra; a Presidente do Sindieventos, Circe Janes Teles da Ponte; a Presidente da ABBTUR, Rosana Pereira Lima, dentre outros. 

O café da manhã foi elaborado por 60 alunos dos cursos de gastronomia do  SENAC apoiados pelo Governo do Estado do Ceará. Na ocasião foi lançado o ENCONTUR, que acontecerá no dia 29 do mês de setembro de 2011, reunindo os secretários de turismo dos diversos municípios do Estado.