Roberto Smith eleito membro do Conselho de Administração da ADECE

10 de outubro de 2011 - 09:00

 

O economista Roberto Smitch foi eleito, na manhã de hoje (10), membro do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).

O pleito, comandando pelo presidente, Ivan Bezerra, aconteceu no auditório da Adece, onde também estiveram presentes o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Roberto Macedo, o secretário do Planejamento do Estado, Eduardo Diogo, e os demais membros do Conselho.

Após comandar por oito anos o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith foi convidado pelo governador Cid Gomes para assumir o órgão de inteligência de negócios do Estado, que trabalha com foco em atração de investimentos. “ A interface entre o poder público e o privado”, definiu Smith.

Durante a reunião, o até então presidente interino, Francisco Zuza de Oliveira, anunciou o seu desligamento do órgão, ele deverá partir para a iniciativa privada. “Após cinco anos de Adece, destes um ano e meio na presidência, posso afirmar que o aprendizado foi imenso e que eu só lucrei com a experiência”, declarou dando às boas vindas ao novo presidente. “Smitch é uma pessoa serena, sagaz, inteligente, educada e com grande poder de articulação, o Ceará está de parabéns”, disse Zuza.

Roberto Smitch se disse contagiado com o entusiasmo que o ex-presidente demonstrou à frente da Agência e garantiu também fazer acontecer. “Tenho o compromisso de honrar a confiança depositada em mim pelo Governador, estamos todos juntos na busca intensa pelo desenvolvimento acelerado do nosso Ceará”, finalizou.