Governador Cid Gomes empossa Roberto Smith nesta sexta-feira

20 de outubro de 2011 - 03:00

Amanhã (21), tomará posse o novo presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith.

O governador Cid Gomes comandará o ato a partir da 10 horas, no auditório do Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Após comandar por oito anos o Banco do Nordeste (BNB), Roberto Smith foi convidado pelo governador Cid Gomes para assumir o órgão de inteligência de negócios do Estado, que trabalha com foco em atração de investimentos.

Graduado em Economia e em Administração de Empresas, Smith tem ainda especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Economia. Brasileiro, nascido na cidade de São Paulo, em 2 de agosto de 1942, o presidente também é autor de programas econômicos, desenvolveu atividades de consultoria para várias instituições públicas e privadas nas áreas de política urbana, sistemas de informações financeiras, orçamentárias e de custos, finanças, serviços públicos, transportes e sistemas tarifários de serviços públicos, e economia do turismo.