Cid Gomes visita estaleiro espanhol que se instalará no Ceará

23 de novembro de 2011 - 03:00

 

O governador Cid Gomes conheceu nesta quarta-feira (23) o estaleiro Aresa Boats, em Barcelona, na Espanha. A empresa se instalará no litoral cearense, em Paracuru, e terá o nome de “Happy Peixe”. O estaleiro constrói barcos e iates de passeio em fibra de vidro e realiza vendas para vários países. Ainda em Barcelona, o Governador, acompanhado do presidente da Cagece, Gotardo Gurgel, visitou a empresa Veolia Water Solutions & Technologies (VWS). Com mais de 100 anos de existência, a VWS que é especialista em tratamento de água e tem atuação em mais de 50 países.

Na agenda do Governador na Europa ainda estão novas visitas às federações (a Federação Portuguesa de Futebol e a Federação Espanhola de Futebol já foram visitadas), estádios de futebol para a escolha do melhor modelo de cobertura para o Castelão. Na República Tcheca, a comitiva conhecerá o equipamento “shild”, que faz perfurações subterrâneas para a instalação de metrôs. Esse método, também conhecido como “tatuzão”, deverá ser empregado para a construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que sairá do Centro e chegará até o Fórum Clóvis Bevilácqua.

O Governador viajou no último sábado (19) acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho; do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele; do secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa; e do superintendente do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Quintino Vieira. Cid Gomes retorna ao Brasil no próximo dia 27. Até essa data, a chefia do Executivo Estadual será assumida pelo vice-governador, Domingos Filho.

Federação Portuguesa de Futebol

A visita realizada pelo governador Cid Gomes e o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na última segunda-feira (21), repercutiu em portais de notícia esportiva da imprensa portuguesa. Os sites “Mais Futebol” (http://www.maisfutebol.iol.pt) e “Desporto” (http://desporto.sapo.pt) destacaram a iniciativa do Governo do Estado do Ceará em se antecipar e já convidar a Seleção Portuguesa – caso seja classificada – para fazer no Estado a aclimatação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil  2014(TM). Espanha4

Na sua matéria, o site Mais Futebol registrou que durante o encontro com o presidente em Exercício da FPF, Amândio de Carvalho, o Governador e o Secretário destacaram a obra de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão).

Confira as matérias no sites portugueses:

MAIS FUTEBOL
DESPORTO

23.11.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br“>comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)