Governador e câmara setorial da saúde debatem criação de polo tecnológico

15 de dezembro de 2011 - 23:50

O Governador Cid Gomes se reuniu nesta quarta-feira (7) com os integrantes da câmara setorial da cadeia produtiva da saúde, vinculada à agência de desenvolvimento econômico (Adece). A câmara tem por finalidade propor, apoiar e acompanhar projetos e ações visando o desenvolvimento sustentável do setor da saúde no Ceará. Durante o encontro, a criação do polo tecnológico da saúde, a ser criado no município de Eusébio, foi o assunto principal.

O empreendimento, que já possui área desapropriada pelo Estado, também abrigará uma unidade-âncora da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). Foi discutida, durante o encontro, a estruturação de um modelo de gestão para o polo, que servirá para exportar insumos para saúde, além de se tornar um grande centro de ensino para formação profissional.

Participaram da reunião, o Secretário da Saúde, Arruda Bastos; o Presidente da Adece, Roberto Smith; Além de empresários e representantes de classe.  Esta foi a segunda reunião entre o Governador e as câmaras setoriais vinculadas à Adece esse ano. Na semana passada, os produtores da cajucultura foram recebidos para debater assuntos vinculados ao setor.

Jully Gomes
Assessoria de Imprensa da ADECE