Câmara Setorial do Trigo promove encontro para definir atuação

11 de janeiro de 2012 - 18:00

Representantes de setores que farão parte da Câmara Setorial do Trigo e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) reúnem-se no próximo dia 11, às 9 horas, na sede do Moinho Dias Branco, para discutir formas de atuação do fórum que vai tratar da cadeia do trigo do Ceará. O encontro contará ainda com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), órgãos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) que deverão também colaborar na estruturação e definição de estratégias a serem adotadas pela Câmara.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias do Trigo nos Estados do Pará, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte (Sindtrigo) e do Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado do Ceará (Sindmassas), Luiz Eugênio Lopes Pontes (foto), o surgimento da Câmara Setorial do Trigo atende às necessidades da cadeia, que enfrenta demandas novas e antigas que vêm se acumulando. Nesse sentido, Eugênio Pontes define quatro focos de atuação que deverão nortear os trabalhos: inovação, sustentabilidade, responsabilidade social e modernização.