Porto do Pecém passará por nova ampliação

1 de fevereiro de 2012 - 17:55

 

O Porto do Pecém, situado em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), vai passar por mais uma ampliação. Será a segunda na administração do governador Cid Gomes, segundo informa o secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele. Todo o processo licitatório já foi concluído e falta apenas a liberação da licença ambiental para que as obras possam ter início.

Nesse pacote de R$ 600 milhões, verba do Tesouro Estadual, virão: uma nova ponte de 1.500 metros de comprimento por 32 metros de largura – esse tamanho é para acomodar futuras tubovias da Petrobras de olho na refinaria; dois berços de atracação de navios para exportação de placas de aço a serem produzidas pela futura siderúrgica; e uma adaptação do atual quebra-mar para que ele se transforme, na parte interna do porto, em rodovia.

“A gente espera para estes próximos dias a liberação da licença ambiental. Toda a burocracia foi tratada nesse aspecto. Depois disso, o governador dará a ordem de serviço”, adianta Fontenele. As obras ocorrerão ao longo deste e do próximo ano.”

(Coluna Vertical, do O POVO)