Metalúrgica portuguesa manifesta interesse no Ceará

7 de fevereiro de 2012 - 18:21

 

O empresário português Carlos Gomes, presidente da Patrícios – Indústria de Construção Civil e Obras Públicas, esteve no Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), na tarde de hoje (7). O industrial veio comunicar a intenção de instalar uma unidade de sua empresa no Ceará e pedir apoio ao Governo do Estado.

Recebido pelo presidente do Conselho, Ivan Bezerra, pelo secretário executivo do Cede, Abreu Dantas, pelo diretor da Associação Brasileira das ZPE’s, Victor Samuel e pelo diretor de Infraestrutura da Adece, Eduardo Neves, ele manifestou grande interesse em instalar, em Sobral, uma metalurgia e uma unidade de produção de móveis projetados. “Se tudo der certo, deveremos empregar em torno de 120 pessoas”, afirmou.

Na ocasião, Ivan Bezerra destacou que o Ceará dispõe de um excelente mercado consumidor para o segmento. “O volume de fábricas que está chegando ao Estado é tão elevado, que para adquirir concreto para a construção de tantos empreendimentos, as empresas estão enfrentando uma fila para conseguir matéria – prima. O cenário atual é o melhor possível”, declarou.

Carlos Martins deverá visitar o município de Sobral ainda esta semana para verificar os terrenos disponíveis.

Assessoria de Comunicação do Cede/Adece – Jully Gomes (85) 3101.7679.