Secretário da Fazenda palestra na reunião do Conselho da Adece

28 de fevereiro de 2012 - 19:08

A 30ª reunião ordinária do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), que aconteceu na manhã de hoje (28), foi diferente. Desta vez, o encontro aconteceu no auditório do Sebrae, em Fortaleza, e contou com palestra do secretário da Fazenda do Estado, Mauro Benevides Filho.

Debruçado sobre o tema  “Cenário Macroeconômico do Estado do Ceará e Projeções Fiscais para 2012”, o secretário teve como plateia os presidentes das dezessete câmaras setoriais do Estado, além do presidente da Adece, Roberto Smith, da diretoria da Agência, e dos membros do Conselho, como o secretário de Planejamento do Estado, Eduardo Diogo.

O seleto grupo de autoridades do poder público e representantes da iniciativa privada ouviram atentamente a explanação do secretário que, logo após o término da palestra, abriu espaço para um debate rico entre os participantes, uma “contribuição valiosa para as futuras decisões do setor público no que diz respeito ao desenvolvimento do Ceará”, pontuo Mauro Filho.

Na ocasião, Smith destacou a importância da iniciativa, que através da participação da Sefaz, expôs a saúde financeira do Estado, pressuposto básico para a capacidade de atração de investimentos no âmbito estadual. O presidente da Adece salientou que momentos como o de hoje devem se tornar tradicionais, pois também funcionam como oportunidades para a remoção de entraves muitas vezes de fácil resolução. “Reuniões como a de hoje nos dão uma visão de acompanhamento mais refinado das nossas ações”, disse.

Para Mauro Filho, o encontro foi tão positivo que ele se comprometeu a comparecer mensalmente a uma das reuniões das câmaras setoriais cearenses.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3244.7976