Câmara Setorial de Flores comemora a construção de estradas na Ibiapaba

14 de março de 2012 - 19:02

Os membros da Câmara Setorial de Flores comemoram a realização de um dos principais pleitos do Fórum. É que o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, construiu e recuperou estradas importantes para o escoamento da produção de flores na Serra da Ibiapaba, no Ceará. Ao todo, foram cinco km de vias reformuladas no município de São Benedito.

De acordo com a articuladora da cadeia produtiva de flores da Adece, Ticiana Batista, foram R$ 1,8 milhão aplicado na obra. “Empresários, trabalhadores, moradores e clientes: todos os elos envolvidos estão animados com a conquista, que dará um incremento significativo à logística do segmento na Região”, relata. Segundo ela, as obras facilitarão o acesso a duas grandes empresas que atuam no município: Cearosa e Reijers.

PRODUÇÃO: O setor de flores da Ibiapaba oferece hoje, em média, 900 empregos diretos, com mão de obra especializada, treinada pelas empresas, sendo 98% desses empregados cearenses. Cerca de 63% das rosas exportadas do Brasil saem dessas duas empresas instaladas no Ceará.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3244.7976