Presidente da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação palestra na Infobrasil

16 de março de 2012 - 18:49

Na tarde de hoje (16), o presidente da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação (CSTIC), Alexandre Menezes, será uma das atrações do encerramento da Infobrasil 2012. O evento, considerado o maior do segmento no eixo Norte Nordeste, está acontecendo no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.

Menezes palestrará sobre a atuação, atividades, conquistas e demandas da CSTIC no Ceará. “Nossas reuniões já identificaram que o Estado e a sociedade investem bastante em Tecnologia da Informação (TI), mas faltam medidas para alavancar essa indústria. São ações politicas e estratégicas que alteram esse curso. Inovação é palavra de ordem”, adiantou o presidente.

FEIRA – Com o tema Gestão, TI e Negócios: Nordeste a bola da vez, a Infobrasil é promovida pelo Sebrae e realizada pelo Instituto InfoBrasil de Inovação Digital – IIID e conta com o apoio de parceiros como: Ministério das Comunicações, Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Educação, Governo do Estado do Ceará, através da Adece, dentre outros.

CÂMARA – A CSTIC objetiva propor ações para as entidades executivas do estado (públicas e privadas) aproveitarem as oportunidades mundiais do setor. Estudiosos do segmento preveem a possibilidade do setor chegar a 3% do PIB estadual até 2015. Nacionalmente, a meta de exportação que as entidades do setor propõem ao Governo Federal é elevar as vendas externas de software e serviços de TI brasileiros de US$ 3 bilhões em 2009 para US$ 20 bilhões em 2020, tornando positiva a balança comercial do setor.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3244.7976