Governador Cid Gomes recebe embaixador do Senegal no Brasil

11 de maio de 2012 - 03:00

O Governador Cid Gomes recebeu nesta sexta-feira (11) a visita do embaixador do Senegal no Brasil, Hadji Abdoul Aziz. O motivo do encontro foi estreitar as relações do Brasil e, mais especificamente, do Ceará com o país africano. Abdoul Aziz veio a Fortaleza para participar do Fórum Brasil-África que foi realizado esta semana.

Hadji Aziz defendeu que haja uma conexão aérea entre Fortaleza e o Senegal para a facilitação de negócios e relações comerciais entre os dois mercados. O embaixador também destacou o desejo de uma linha marítima entre os dois países, o que facilitaria o transporte de cargas. O embaixador entregou ao governador Cid Gomes um documento contendo os estudos realizados pelo país que justificam a ampliação da logística entre o Ceará e Segenal.

Durante a conversa o Governador Cid Gomes se dispôs a realizar parcerias técnicas com o intuito de que os dois países troquem informações e conhecimento. Também se dispôs fomentar no empresariado local o desejo de investir no país africano e que empresários senegalezes invistam também aqui no Ceará. “Podemos organizar um missão de empresários e técnicos cearenses para irem ao Senegal e também trazê-los para conhecer o Ceará e todos as potencialidades”, destacou Cid Gomes.

11.05.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil