Multinacional pretende instalar cinco fábricas no Ceará

11 de maio de 2012 - 18:48

Executivos da multinacional Acqualimp, empresa especializada em produtos que garantem acesso a água, estiverem no Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede) essa semana. Recebidos pelo presidente do órgão, Ivan Bezerra, eles manifestaram interesse em instalar cinco unidades da empresa no Ceará.

Os diretores José Luiz Garcia e Mauri Ramos declararam que já assinaram contrato com o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) para construção e instalação de 60 mil cisternas com capacidade para 16 mil litros de água cada uma. “Trinta mil são para o Ceará e as outras para serem distribuídas ao restante do Nordeste”, revelou Ramos.

Eles afirmaram ainda que já escolheram os municípios onde devem se fixar, são eles: Tauá, Quixadá, Quixeramobim, Morada Nova e Iguatu. “Estrategicamente, essas localizações nos dariam maior capilaridade e facilidade para distribuição da produção”, acrescentou Garcia.

De acordo com Ivan Bezerra, os empresários têm pressa e vieram ao Cede para se inteirar sobre os benefícios fiscais e de infraestrutura ofertados pelo Governo do Estado para atração de novas indústrias. “Dentro dos próximos dias, eles nos enviarão um projeto, para que possamos elaborar um protocolo de intenções a ser analisado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Industrial (Cedin), as perspectivas são as melhores possíveis”, explicou o presidente.

ACQUALIMP – Com presença em toda a América Latina, a Empresa tem sede no México. Se instalada no Ceará, cada fábrica deverá empregar 72 pessoas.

Assessoria de Comunicação do Cede/Adece – Jully Gomes (85) 3244.7976