Adece representa o Ceará em Israel

15 de maio de 2012 - 17:34

O presidente e o diretor de Agronegócio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith e Reginaldo Lobo, respectivamente, estão em Israel, onde participam da Exposição Agrícola Internacional – Agritech 2012. Considerado o maior evento de inovação tecnológica na agricultura do mundo, a exposição prossegue até o próxima dia 17, em Tel Aviv.

Além de buscar novas tecnologias, os representantes do Governo do Estado estão prospectando negócios, através da interação com empresários israelenses. Para tanto, eles participam amanhã (16) de um seminário dentro do evento, onde irão apresentar a infraestrutura do Ceará ao mundo. “Vamos apresentar tudo o que o Governo do Estado está fazendo nesse aspecto, como o Ceará está se preparando para o futuro. As vantagens comparativas e competitivas que o Estado oferece, como o Complexo Industrial e Portuário do Porto do Pecém (Cipp), o Cinturão Digital e o Centro de Eventos”, explica Reginaldo Lobo.


Durante essa semana, também está sendo debatido um projeto de cooperação entre instituições cearenses e o Ministério da Indústria, Comércio e Trabalho de Israel para implantação de um Centro de Demonstração de Tecnologias para a Produção Agrícola no Ceará. “Vamos tentar trazer para a Fazenda Normal da Ematerce, em Quixeramobim”, revela o diretor. Visitas a áreas técnicas onde são desenvolvidas técnicas de gestão de água, irrigação racional e cultivos protegidos também fazem parte da programação.

 

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3244. 7976