Smith e Reginaldo Lobo se reúnem com Ministro da Indústria e Comércio de Israel

16 de maio de 2012 - 18:35

Na tarde de ontem (15), no primeiro dia da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agritec) em TelAviv , o presidente da Adece, Roberto Smith, e o diretor de agronegócio, Reginaldo Lobo, foram recebidos pelo Ministro da Indústria, Comércio e Trabalho de Israel, Shalom Simhon, e assessores.

Na ocasião, Smith relatou ao Ministro as áreas de interesse comum e intuito de cooperação entre o Governo do Ceará e de Israel, com destaque para os setores da saúde. “Queremos formar parceria para o desenvolvimento de vacinas no Pólo de Saúde do Euzébio, na indústria química”, revelou o presidente.

Também esteve na pauta da reunião a implantação de uma unidade modelo de difusão e conhecimento de tecnologias adequadas ao semiárido, no município de Quixeramobim, na Fazenda Normal da Ematerce.

Simhom fez menção à experiência de cooperação que o governo de Israel vem desenvolvendo na Índia e na Tailândia e que agora terá a sua primeira ação no Brasil. O ministro expôs o seu conhecimento a respeito dos avanços da economia brasileira e da importância das soluções hídricas em marcha e sua resposta na fruticultura no Ceará.

Amanhã (17), dentro da programação do evento, o projeto da unidade modelo de Quixeramobim será exposto a empresários da área tecnológica e autoridades governamentais israelenses.

 

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3244.7976