Workshop discute nova parceria do Governo do Estado com o Banco Mundial

24 de maio de 2012 - 13:23

Secretários estaduais e dirigentes do Banco Mundial estarão reunidos nesya quinta-feira (24)  e sexta-feira, (25), no Palácio da Abolição, no workshop “Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades Sociais e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (Swap III)”. O evento foi dividido em quatro grandes temas: “Gestão Pública”, “Crescimento Econômico”, “Redução das Desigualdades Sociais” e “Sustentabilidade Ambiental”. Na manhã de sexta-feira, o workshop terá a participação do governador Cid Gomes. O secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão (Seplag) e o gerente Tom Kenyon, do Projeto Swap, abrirão o evento, que terá a coordenação do diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba.

Nesta semana foram realizadas duas reuniões para analisar o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará – Operação Swap do Banco Mundial, preparativas para o workshop. A primeira reunião aconteceu na última segunda-feira, dia 21, e a segunda foi hoje, 23, quando a comitiva explicou a migração do Projeto Swap para o “programa por resultados”, denominado P4R.  As duas foram coordenadas pelo titular da pasta, Eduardo Diogo.

Para o secretário Eduardo Diogo todo governo é fruto do componente político e técnico, e, neste momento, para o Ceará, “é importante ter este olhar do Banco Mundial – principalmente se focado a médio e longo prazo, tendo em vista o fortalecimento institucional do Estado”. O secretário disse ser fundamental o banco continuar “nos dando apoio, que será muito importante para o Governo, para o Estado e para a sociedade cearense”.

O Diretor Geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba Barreto, indagou à comitiva por que o Ceará tinha sido o Estado escolhido.  Tom Kenyon, gerente do Projeto Swap do Banco Mundial respondeu que o Ceará, além de ser um parceiro consistente, “é um cliente ideal para o banco”.

Além do secretário Eduardo Diogo, participaram da reunião os gerentes do Banco Mundial, Tomas Kenyon, Joseph Kizito, José Guilherme Reis, Etel Bareslawski, Anita Fiori e Lisa Bhansali, bem como o secretário adjuntos da Seplag, Philipe Nottingham, o diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba Barreto e o Coordenador de Cooperação Técnico-Financeira (Cotec) da Seplag, Mário Fracalossi.

23.05.2012

Assessoria de Imprensa da Seplag

Luiz Pedro – 85 3101.4508

luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br“>luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br