Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico realiza primeira reunião de 2012

4 de junho de 2012 - 14:25

Na manhã da última sexta-feira (01), o Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede) reuniu os seus membros titulares para o primeiro encontro ordinário do ano. Coordenada pelo presidente Ivan Bezerra, a reunião aconteceu no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e contou também com as presenças do presidente Roberto Smith, do presidente da Fiec, Roberto Macedo, do secretário da Fazenda, Mauro Benevides Filho, do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, do Secretário das Cidades do Estado, Camilo Santana, dentre os demais integrantes do Conselho.

Como pauta principal, houve a apresentação do resultado da primeira reunião do Conselho Estadual do Desenvolvimento Industrial (Cedin), que aconteceu na última quinta-feira (31), no Palácio da Abolição, com a presença do governador Cid Gomes. De acordo com Ivan Bezerra, foram levados 110 pleitos para o Cedin, dos quais 33 eram protocolos de intenções de novas empresas, que foram aprovados, oito aditivos de protocolos de intenções, 20 resoluções de benefícios fiscais, dentre outros despachos.

“Se as empresas que tiveram seus protocolos de intenções aprovados se instalarem de fato no Ceará, teremos um investimento privado da ordem de R$ 706.006.380,10 e a geração de 4.879 empregos diretos”, revelou Bezerra.

Além do Cedin, também esteve na pauta uma apresentação de Camilo Santana sobre os principais projetos executados pela secretaria das Cidades, dentre outros assuntos, como alteração no Fundo Nacional de Desenvolvimento (FND).

Assessoria de Comunicação do Cede/Adece – Jully Gomes (85) 3244.7976