Cia Sulamericana de Cerâmica inaugurou escritório em Fortaleza

6 de junho de 2012 - 14:41

Na última quinta-feira (31), foi inaugurado, em Fortaleza, o escritório da Cia. Sulamericana de Cerâmica (CSC), joint venture entre Eternit e Corona. O espaço está localizado na Avenida Dom Luís, nº 176, 10º andar, no bairro Aldeota e a ocasião celebrou, oficialmente, a chegada da primeira fábrica de louças sanitárias no Ceará.

O diretor de infraestrutura da Adece, Eduardo Neves, prestigiou o evento, que também contou com as presenças dos presidentes da Corona Colombiana e o da Eternit, Santiago Cárdenas e Élio Martins, respectivamente.

A unidade fabril da CSC será a 12ª fábrica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), instalada no setor três. O investimento inicial previsto é de R$ 97 milhões, e inicialmente, a Companhia deverá gerar aproximadamente 330 empregos diretos e cerca de 1500 indiretos.

O evento de inauguração contou com o apoio da Adece e foi o resultado de um trabalho conjunto entre a Eternit e a Corona, que iniciou em 2008, resultando numa parceria estratégica na produção e comercialização de louças sanitárias no Brasil.