Adece participa do maior evento de Aquicultura da América latina

13 de junho de 2012 - 18:41

O diretor de Agronegócio da Adece, Reginaldo Lobo, e sua equipe, composta pelos técnicos Sérgio Baima e Pedro Lopes, estão na Feira Nacional do Camarão (Fenacam). O evento, que teve início na última segunda – feira (11) e prossegue até amanhã (14), está acontecendo em Natal (RN) e conta com um estande exclusivo da Adece.

No Brasil, o Ceará é atualmente o primeiro produtor nacional de camarão, que, juntamente com o vizinho estado do Rio Grande do Norte, alterna o posto de maior produtor nacional. Em uma área de cinco mil hectares, produção de 25 mil toneladas/ano e valor bruto da produção de R$ 200 milhões, o produto é praticamente todo destinado ao mercado interno.

“Estamos aqui para expormos o trabalho de sucesso desenvolvido no setor pelo Ceará, mais um segmento onde nosso Estado se destaca. Queremos ainda trocar experiências e, é claro, buscar investimentos e prospectar negócios”, explica Reginaldo.

A Feira conta com uma programação atualizada, diversificada e focada nas demandas técnicas e mercadológicas atuais de toda a cadeia produtiva da aquicultura brasileira, com enfoque especial para a carcinicultura, a piscicultura e a malacocultura.

A Fenacam inclui também diversos outros eventos realizados de forma simultânea e independente como o IX Simpósio Internacional de Carcinicultura; o VI Simpósio Internacional de Aquicultura; a IX Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura e o IX Festival Gastronômico de Frutos do Mar.

Durante o evento, estão sendo apresentadas palestras e trabalhos técnicos nacionais e internacionais com objetivos de ilustrar os produtores sobre atualizações e progressos da aquicultura e da carcinicultura nas diversas regiões do Brasil e nos principais países que praticam a atividade, e assim permitir-lhes fazer comparações com a situação de seus empreendimentos em termos de produtividade, produção, qualidade, mercado, dentre outros aspectos.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 9924.6127