Ceará receberá a maior feira de calçados da América Latina

20 de junho de 2012 - 19:57

Foi batido o martelo: em 2013, a maior feira de calçados da América Latina acontecerá no Ceará. Em setembro do ano que vem, a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal) será realizada no novo Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza.

A decisão aconteceu na manhã de hoje (20), depois de reunião realizada na Adece, entre a comitiva da Francal, o presidente da Agência, Roberto Smith, e o secretário de Turismo do Estado, Bismark Maia, e posterior vista ao Centro de Eventos.

Bastante impressionado com magnitude do empreendimento cearense, o diretor da Francal, João Batista de Lima, afirmou que nem na maior cidade da América Latina (São Paulo), existe um espaço como CEC. “Estou positivamente surpreendido, realizamos uma pesquisa preliminar com expositores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, que já eram favoráveis à realização da Feira em solo cearense, imagina se eles vissem isso aqui”, declarou.

O diretor destacou ainda o grande marco que representará essa mudança. “Temos uma história de 44 anos, uma feira que tem identidade de sapateiro e sempre foi realizada no Sudeste. Vamos fazer uma grande exposição com a cara do alto verão nordestino”, ressaltou.

Na ocasião, Bismark Maia, destacou que o intuito da Setur com o CEC é mudar o eixo do turismo de praia para o de negócios. “Para tanto, dispomos de um equipamento moderno, com acabamento da melhor qualidade e acústica perfeita”, comemorou.

Já Roberto Smith, falou sobre o objetivo de implantar no Ceará um setor de inteligência, design e criação no setor calçadista. “Somos um dos maiores produtores de calçados do País, queremos uma indústria cada vez mais arrojada, é aí que entra a importância de uma feira com o porte da Francal, que deixa um grande legado econômico para o setor”, salientou.

CEC – Orçado em R$ 437.493.253,75 milhões, o CEC é o segundo maior da América Latina, com capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento. Ao todo, são 152,694 mil m² de área construída em terreno de 17 hectares; 21 mil m² de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento.

FRANCAL Terá sua 44ª edição realizada entre os próximos dias 26 e 29 de junho, em São Paulo, é a mais tradicional feira a representar a indústria brasileira de calçados e a mais importante para a realização de negócios do setor, uma vez que apresenta para o mercado as coleções da temporada primavera-verão. Mais informações no site: http://www.francal.com.br

 

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3244.7976/ 8878.2018