Adece participa da 44ª Francal

25 de junho de 2012 - 18:41

Começa amanhã (26), em São Paulo, a maior feira de calçados da América Latina. A 44ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes (Francal) será aberta às 11 horas, no Parque de Exposições do Anhembi. O presidente da Adece, Roberto Smith, participará da solenidade, onde anunciará oficialmente a realização da Francal 2013 no novo Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza.

Além do presidente, a Adece enviará a São Paulo uma equipe de quatro pessoas para representar o Ceará num estande exclusivo do evento, que também contará com a participação de oito indústrias do setor calçadista cearense. Para tanto, a Agência firmou parceria com o  Sebrae e o Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Com estimativa de público de 70 mil pessoas durante os quatro dias de Feira, a Francal já se consagrou como um dos eventos mais importantes para os fabricantes brasileiros de calçados junto ao mercado interno e o melhor cenário para as relações comerciais com o mercado internacional. Lá, serão apresentados os seguintes produtos: calçados masculinos, femininos e infantis, artigos esportivos, acessórios em couro, bijuterias, artigos de viagem, matérias primas e equipamentos para o setor.

De acordo com o diretor de Atração de Investimentos da Adece, Cláudio Frota, o evento traz excelentes oportunidades de negócios, de troca de experiências, atualização de novas tendências de mercado, contato com fornecedores e compradores. “A ideia é atrair investimentos da cadeia calçadista para o Ceará, visando, sobretudo, contribuir para o aumento das exportações  e a expansão do setor como um todo”, destaca.

PRODUÇÃO – A cadeia produtiva calçadista do Cariri apresenta-se como o seguimento mais importante da indústria local. São 250 empresas formais, que correspondem a 43,27% das indústrias do setor no Estado, oferecendo 10.205 vagas, correspondente a 15,74% dos empregos diretos no setor do Estado. Somente em 2011, o Ceará exportou US$ 1,3 bilhão.


Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 2344.7976 / 8878.2018