Ceará se destaca na Francal 2012

27 de junho de 2012 - 18:27

Prossegue até a próxima sexta-feira (29), a 44ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes (Francal). Com presente forte do Ceará, o evento conta com vinte empresas do setor calçadista cearense no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

As nove menores empresas estão expostas juntas num estande exclusivo da Feira, que conta com a parceria da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). “Nós tivemos um apoio muito grande. Foi nos dada uma área para a Adece para recepcionar os empresários do setor calçadista. Temos toda a representação da indústria cearense. As nove menores se reuniram nesse estande e os demais nos espaços próprios”, disse o presidente da Agência, Roberto Smith.

O presidente esteve na abertura do evento, que também contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e aconteceu na manhã de ontem (26). Na ocasião, Smith anunciou a realização da próxima edição da Francal em Fortaleza, em setembro de 2013. “Uma área de 15 mil metros foi reservada no Centro de Eventos do Ceará (CEC) para a próxima edição. Eu e o Cláudio Frota (diretor de Atração de Investimentos da Adece) estivemos com vários empresários e constatamos que alguns estão dispostos a reativar antigos projetos que não foram implementados no Ceará”, comentou.

Ainda de acordo com Smith, os contatos comerciais do primeiro dia do evento devem resultar em prospecções positivas. “Já agendamos uma visita a algumas empresas que também estão querendo vir para o Ceará”, revelou.

alt

Destaque

A cadeia produtiva calçadista do Cariri apresenta-se como o seguimento mais importante da indústria local. São 250 empresas formais, que correspondem a 43,27% das indústrias do setor no Estado, oferecendo 10.205 postos de trabalho, correspondente a 15,74% dos empregos diretos no setor do Estado. Somente em 2011, o Ceará exportou US$ 1,3 bilhão.

Das 20 empresas cearenses presentes na feira, 12 são de Juazeiro do Norte e duas de Barbalha. Empresas de Fortaleza, Guaiuba, Maracanaú, Quixeramobim, Russas e Senador Pompeu também estão expondo suas mercadorias na feira.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3244.7976