Adece realiza visita técnica ao Distrito Industrial de Jaguaribe

11 de julho de 2012 - 13:50

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith, e o diretor de Infraestrutura da Agência, Eduardo Neves, estiveram no município de Jaguaribe, na última semana. Recebidos pelo prefeito municipal José Sérgio Pinheiro, eles fizeram uma visita técnica ao Distrito Industrial da Região.

Impressionado com a qualidade da infraestrutura do Complexo, Smith citou como exemplo de boa gestão a empresa Bandeira 2, que realiza a reciclagem de sucatas não ferrosas e fabrica lingotes de alumínio. “A indústria disponibiliza alumínio líquido, através de processo de fundição a custo reduzido. Um trabalho primoroso no meio do sertão cearense, casos de sucesso como esse merecem visibilidade”, disse o presidente.

Com um investimento de R$ 8.500.000,00 para implantação, a Bandeira 2 emprega diretamente 50 pessoas do Vale do Jaguaribe. Já a Daísa Industrial, que fabrica materiais elétricos e produtos metalúrgicos, investiu R$ 38.969.469,00 na implantação e possui 337 funcionários atualmente.

Existem ainda mais três empresas já em processo de instalação no Distrito. Juntas, estão investindo R$ 61.027.000,00 no Município e ofertando um total de 1.121 postos de trabalho.

Para Eduardo Neves, esse é um movimento que está só começando, de acordo com ele, sete empresas já assinaram protocolo de intenções com o Governo do Estado para se instalarem em Jaguaribe. “Se tudo correr dentro do esperado, serão mais R$ 105.380.000,00 injetados na Região, que trarão mais 1865 oportunidades para trabalhadores cearenses”, destacou.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3244.7976