PIB trimestral do Ceará vai ser divulgado nesta terça-feira (11)

11 de setembro de 2012 - 14:36

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento do Estado do Ceará (Seplag), divulga nesta terça-feira (11), às 14 horas – em entrevista coletiva -, os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) trimestral e semestral. Também vai ser lançado o segundo número do de Boletim de Conjuntura Econômica do Ceará.

Na ocasião vai ser feita uma contextualização da situação macroeconômica mundial e nacional e o desdobramento na economia cearense, com uma análise, logo em seguida, do comportamento setorial do PIB, envolvendo uma avaliação minuciosa do comportamento de cada um dos principais setores da economia cearense.

Também vão ser mostrados os indicadores relativos à conjuntura econômica estadual no segundo trimestre de 2012, bem como no primeiro semestre deste ano. A entrevista coletiva ocorre no edifício se de da Seplag, 3º andar, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba.

O titular da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), Eduardo Diogo, e o diretor Geral do IPECE, professor Flávio Ataliba, vão estar presentes, além de técnicos e economistas do Instituto.

10.09.2012

Assessoria de Imprensa do Ipece