Abertura oficial da Frutal 2012 acontece nesta terça-feira (25)

21 de setembro de 2012 - 18:30

A 19º Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria (XIX Frutal 2012) será aberta oficialmente nesta terça-feira (25), às 19 horas, no Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará. O novo Centro de Eventos do Ceará (CEC), o mais moderno do país, será o palco desta edição, que mais uma vez conta com a parceria do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e de instituições do segmento de alimentos e serviços, como equipamentos, espaço gourmet, oficinas palestras.

Este ano, o evento trará como tema central, a educação, com a exposição de arrojados programas ora em curso: a implantação de 143 escolas profissionais de tempo integral no Estado e dos Centros de Ensino Tecnológicos, CVTs e IFCE e a exposição de “experiências exitosas no semiárido”, mostrando programas e ações com resultados concretos de convivência com a seca e ainda terá a ACORBAT promovendo o Seminário Internacional da Cultura da Banana.

Complementando estas ações, foram selecionados 600 produtores para conhecerem estas e outras experiências, visitar a feira e fazer três dias de capacitação. De acordo com o presidente da Frutal, Euvaldo Bringel, é uma forma eficiente de estimular os demais produtores a ampliarem seus conhecimentos e implantarem projetos adequados à sua realidade.

Outra grande novidade será o lançamento da EXPOFOOD, uma feira especializada em alimentos, com espaço gourmet, com restaurantes, concursos de culinária, exposição de equipamentos e produtos voltados para um dos mercados que ainda cresce no país.

Uma feira já marcada pelo grande fluxo de pessoas, em 2011, foram mais de 35.000 participantes e visitantes circulando pelo evento. O evento, que prossegue até o dia 27, é a única feira com frutas, flores e agroindústria realizada em uma capital do Nordeste.

   

Mais informações: www.frutal.org.br