PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Adece participa da Feira do Empreendedor 2012

25 de setembro de 2012 - 18:47

Com o objetivo de promover e fomentar o empreendedorismo e oferecer oportunidades para o surgimento de novos negócios no Estado, o Governo do Estado participa da Feira do Empreendedor 2012, evento que teve abertura oficial na noite de ontem (24), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e que visa promover e desenvolver políticas de apoio comercial para micro e pequenas empresas e potenciais empreendedores. O governador Cid Gomes, o presidente da Adece, Roberto Smith, dentre outras autoridades estiveram presentes na solenidade de abertura, que foi marcada pela descontração e alegria, promovida por uma homenagem dos humoristas cearenses à Chico Anísio.

Durante o encontro, que segue até o dia 27,  o Governo do Estado se faz presente no estande institucional montando no CEC, para atendimento ao público. Adece, Secretaria de Turismo (Setur), Secretária da Ciência e Tecnologia (Secitece) e a  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) dividem o espaço criado para atender os visitantes. A equipe da Adece está disponpível durante os três turnos da Feira para prestar esclarecimentos sobre o trabalho de atração de investimentos executado pelo órgão no Ceará.

A STDS também realiza atendimento personalizado, em stand da Central Fácil, para orientar os empreendedores sobre a formalização de micro e pequenas empresas. Ainda na prestação de serviços, o SINE/IDT, através do Centro do Trabalhador Autônomo(CTA), oferece serviços de orientação para solicitação de trabalho autônomo via internet, recebimento de currículos para alta estação e inscrições para palestras informativas. A Central de Artesanato do Ceará(Ceart) estará presente durante todos os dias, apresentando ao público as novas tendências em design e acabamento do legítimo artesanato cearense.

Data: 24 a 27 de setembro

Horário: 14 às 22 horas

Local: Centro de Eventos do Ceará – Av Washington Soares, s/n – Edson Queiroz