Adece participa do Seminário Internacional sobre Gestão de Resíduos Eletroeletrônicos no Nordeste

17 de outubro de 2012 - 19:58

O diretor de Desenvolvimento Setorial da Adece, Francisco Soares, participou, na última segunda-feira(15), do Seminário Internacional sobre Gestão de Resíduos Eletroeletrônicos no Nordeste (SI-GREEN).

Promovido pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), unidade de pesquisa vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI), o evento aconteceu hotel Vila Galé Cumbuco, em Fortaleza.

Realizado pela primeira vez na América Latina, o semnário discutiu aspectos gerais e específicos sobre o tema e debateu a adequação da indústria brasileira às normas internacionais no que se refere à cadeia da produção dos materiais até o correto descarte, conhecida como cadeia reversa.

O representante da Adece foi um dos palestrantes que lançou a discussão e apresentou, em detalhes, as políticas e ações desenvolvidas atualmente pela Câmara Setorial de Reciclagem, que tem a Agência como órgão articulador.

O projeto Polo Verde, em parceria com o Sindiverde; a análise do Projeto de Lei para adequação à Lei federal de resíduos sólidos e sugestões de políticas com vistas à implantação da logística reversa de eletroeletrônicos foram alguns dos principais encaminhamentos da CSReciclagem citados por Soares.

o evento foi voltado para pesquisadores, professores universitários, profissionais e empreendedores da cadeia produtiva de reciclagem, universitários e interessados no tema.


Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3244.7976