Equipe da Adece realiza visita técnica à Serra da Ibiapaba

19 de outubro de 2012 - 14:46

 

O diretor de Agronegócio e a coordenadora da cadeia produtiva de Floricultura da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Reginaldo Lobo e Ticiana Batista, respectivamente, estiveram ontem (18), no município de São Benedito, no Cerará. Eles fizeram uma visita técnica ao Município onde atuam as maiores empresas de produção de flores instaladas no Ceará: Cearosa e Reijers, que juntas empregam diretamente 400 pessoas na Serra da Ibiapaba.

Eles foram a campo para conversar com empresários, funcionários e produtores em geral sobre o sucesso e também os problemas enfrentados pelos empreendimentos. De acordo com Reginaldo Lobo, o que mais o encantou, durante a visita, foram os níveis tecnológico das empresas e técnico dos seus colaboradores. “Ficou muito claro que os funcionários em geral são muito bem capacitados e a tecnologia aplicada na produção nos deixou bastante impressionados”, disse o diretor ao final da missão.

Ainda segundo ele, o único entrave constatado pela equipe é o baixo nível dos reservatórios de água da Região, ocasionado pela seca que atingiu o Ceará esse ano. “Estamos na expectativa da construção da Barragem Inhuçu-Lontras, prevista para ser concluída no próximo ano”, anunciou.

 

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3244.7976