Ceará participa do Aquapesca Brasil 2012

6 de novembro de 2012 - 20:02

O articulador da cadeia produtiva de Aquicultura e Pesca da Adece, Pedro Lopes, e o Secretário de Pesca do Estado, Ricardo Campos, viajam hoje (06) para Salvador, onde participarão, de 07 a 09 deste mês, do II Aquapesca Brasil. O evento reunirá, no Centro de Convenções da capital baiana, os representantes da indústria da Aquicultura e da Pesca no Brasil e toda sua cadeia produtiva, da micro e pequena empresa às grandes indústrias.

De acordo com Pedro Lopes, o Governo do Estado do Ceará tem interesse em trazer o Aquapesca para Fortaleza em 2013. “Durante essa viagem estaremos fazendo a divulgação das potencialidades do setor da aquicultura e pesca do Ceará, bem como do turismo local para que o evento seja realizado aqui”, explicou o representante da Adece.

Segundo ele, o evento será um espaço de exposição e venda de produtos, apresentação dos rumos e tendências do setor e integração dos diferentes segmentos profissionais relacionados à indústria da pesca e aquicultura.

Haverá também espaço para conhecimento e debate com um congresso específico feito para o mercado, dirigido a empresários e profissionais do ramo. Onde o maior objetivo é a busca do crescimento destes segmentos.

O Aquapesca Brasil estará montado num um ambiente com 10.000 m² destinado à apresentação de produtos, serviços e linhas de financiamento, com exposição de novas tecnologias, equipamentos e inovação.

 

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 8878.2018