Alexandre Pereira visitou o Vale do Jaguaribe

25 de janeiro de 2013 - 18:39

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, Alexandre Pereira, esteve na manhã da última quinta-feira (24), em Limoeiro do Norte. Lá, ele visitou  os projetos de irrigação Jaguaribe Apodi e de pecuária leiteira da Fazenda da Serra, além do parque tecnológico do IInstituto Federal Tecnológico do Ceará (IFCE).

Durante a sua passagem pelo Vale do Jaguaribe, o secretário afirmou que a Região saiu na frente: “Depois que assumi o comando do Cede, o prefeito e o secretário do Desenvolvimento Econômico de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte e Luizinho Girão, respectivamente, foram os primeiros a me procurar para discutirmos a viabilidade da instalação de um Distrito Industrail em Limoeiro”, declarou.

Pereira, o diretor de Infraestrura da Adece, Eduardo Neves,  e o restante da sua equipe  percorreram  alguns locais sugeridos para a construção do Distrito. Avaliaram cada um, obedecendo aos critérios técnicos de fiscalização e implantação do Projeto. Os dois locais apontados pela administração municipal foram as regiões chamadas de Pedrinhas e Maria Dias.

A equipe esteve também em Morada Nova, onde visitou ainda a sede da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) do Município e a indústria de calçados instalada na cidade, a Coopershoes.

De acordo com Alexandre Pereira, cada prefeito cearense tem que ter o sonho de levar investimentos para seu município. Ele ressaltou que esteve na reunião da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e, na oportunidade, informou aos presentes que pretende discutir com cada município estratégias regionais, para que possa estimular os secretários municipais a trabalharem os seus projetos de desenvolvimento local, ou até mesmo regional.

Assessoria de Comunicação da Adece/Cede – Jully Gomes