Comitê Gestor do Polo da Saúde realizou a primeira reunião de 2013

31 de janeiro de 2013 - 18:54

Os integrantes do Comitê Gestor do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde realizaram ontem (30) a primeira reunião do ano. O encontro aconteceu na Adece e contou com a presença do presidente da Agência, Roberto Smith, do secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, do representante da Fiocruz- Ceará, Carlile Lavor, além dos participantes da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), da Câmara Setorial da Saúde, da Prefeitura do Eusébio, da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitece) e Sindiquímica.

Na ocasião, foi informado que o início das obras do Polo está previsto para o próximo mês de março. Além disso, foram discutidos os termos de um convênio que será firmado junto ao Ministério da Saúde para apoiar a implantação do empreendimento e a sua manutenção.

Na tarde de ontem, também foram definidos os termos de operacionalização do comitê técnico, bem como a evolução das atividades da Biomanguinhos e Fiocruz, como o estudo da compatibilidade das áreas. Foram discutidos ainda  os aspectos da área de expansão da área incialmente prevista para construção o equipamento. Ao final da reunião, Smith revelou que a Adece foi procurado por um grupo cearense interessado em realizar investimentos no Projeto. A próxima reunião do Comitê foi marcada para o dia 20 de fevereiro.

Mais informações: https://www.adece.ce.gov.br/index.php/br/polo-tecnologico-da-saude

Assessoria de Comunicação do Cede/Adece – Jully Gomes