All About Energy 2013 é lançado em reunião de empresários

5 de fevereiro de 2013 - 19:47

O lançamento da 7ª edição do maior evento sobre energias renováveis da América Latina, All About Energy, aconteceu ontem, 04, no Auditório Luiz Esteves Neto, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), durante reunião de empresários cearenses, presidida pelo engenheiro Roberto Sérgio Ferreira, Vice-Presidente da Fiec.

Este ano, o evento ocorrerá entre os dias 11 e 13 de março e terá como tema central “Ceará, pólo de energias renováveis”. A empresária Joana Ferreira, da Comissão Executiva do All About Energy, apresentou o evento destacando a importância desta iniciativa para o nordeste brasileiro. Segundo ela, o Brasil é um dos líderes deste segmento e o Estado do Ceará o pioneiro nos investimentos em energias limpas. Joana Ferreira enfatizou que a estrutura do evento será ainda melhor, uma vez que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, que é um espaço diferenciado.

A empresária lembrou ainda que o All About Energy acontece em parceria com o Governo do Estado do Ceará e conta com o apoio de várias associações nacionais e internacionais. Além disso, ela explica que o período é favorável para levantar estas discussões. “As energias renováveis são prioridade do novo governo de Barack Obama, o que traz novas perspectivas para o setor”, salientou a empresária.

O público-alvo do evento é composto por empresários, pesquisadores, investidores e estudantes de vários países. Dentre os destaques, estão a participação dos professores José Roberto Moreira (CENBIO), Pedro André Carvalho Rosas (UFPE) e Elisabeth Marques Duarte Pereira (UNA-MG).

Para Joana Ferreira, o All About Energy é uma grande oportunidade para refletir sobre certificação, financiamentos e incentivos na área de energias limpas, que estão sendo cada vez mais utilizadas em indústrias, shoppings e prédios comerciais, não faltando oportunidades para empresários que querem investir neste segmento.

A Gerente de Atração de Investimentos da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Alyne Canamary, destacou que a feira tem uma grande importância para o aperfeiçoamento da cadeia produtiva. Ela salientou ainda que o Governo do Estado, junto com a iniciativa privada, está apoiando eventos como este para desenvolver o setor e atrair investimentos.