Alexandre Pereira visitou a Agrícola Famosa e Companhia de Cimentos Apodi

7 de fevereiro de 2013 - 20:00

O secretário do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico, Alexandre Pereira, está percorrendo o interior do Estado. Desde que assumiu a liderança do Conselho, Pereira tem enfrentado uma maratona de visitas, audiências e contatos com empresários, produtores, gestores e investidores.

A ideia é conhecer o que está sendo feito no Ceará, em termos de construção de novas empresas, produção e quantidade de empregos das que já estão implantadas e prospecção de novos empreendimentos. Durante a essa semana, ele esteve na fazenda Agrícola Famosa, na zona rural de Aracati. Atualmente, a empresa emprega diretamente 7.000 pessoas, sendo a maior produtora de melão do País e uma das maiores do mundo.

Acompanhado do diretor de Infraestrutura da Adece, Eduardo Neves, o secretário também esteve na fábrica de Companhia de Cimentos Apodi, no município de Caucaia. “É gratificante verificar casos de sucesso como esses, estou mais inspirado ainda para articular a vida de mais empresas, mais empregos e mais sucesso”, disse Pereira.

 

Assessoria de Comunicação do Cede/ Adece – Jully Gomes