Simpósio Brasileiro de Orquídeas é realizado em Fortaleza

5 de março de 2013 - 03:00

Palestras técnicas, minicursos e oficinas farão parte do I Simpósio Brasileiro de Cultivo de Orquídeas, que será realizado entre os dias 5 e 8 de março em Fortaleza.

Terá como tema “Cultivo, Técnicas e Sustentabilidade dos pequenos aos macros empreendimentos do agronegócio com a Orquideocultura”. A ideia é mover os estudos do terreno acadêmico para um encontro com as soluções de mercado.

Na programação, estão palestrantes renomados do Brasil e dos Estados Unidos, além da apresentação de trabalhos científicos, visitas técnicas e exposição de orquídeas.

A produção de orquídeas está em contínuo crescimento no País. A partir da introdução de novas variedades a cada ano, com florações chegam a durar mais de um mês, estas plantas têm sido consumidas por cada vez mais pessoas. A família das orquídeas tem mais de 25 mil espécies.

No Brasil, já foram descritas mais de 2.500 espécies. O País é considerado um dos países mais ricos em orquídeas, comparável somente à Colômbia e ao Equador. Existem mais de 100 produtores comerciais de orquídeas no Brasil. O volume estimado de produção de vasos é de três milhões.

Para conferir a programação do Simpósio e fazer inscrições, acesse o site:
http://www.aceg.ufc.br/simbraorq/

 

Serviço
I Simpósio Brasileiro de Cultivo de Orquídeas
Datas: 5, 6, 7 e 8 de março de 2013
(Inauguração do orquidário da UFC: dia 5 de março, às 16 horas)
Local: Casa José de Alencar (avenida Washington Soares, nº 6055. Bairro: Alagadiço Novo, Fortaleza – CE)
Fone: (85) 3229.1898
Site: http://www.aceg.ufc.br/simbraorq/