Ceará recebe o maior evento sobre energias renováveis da América Latina

7 de março de 2013 - 13:56

A partir desta segunda-feira, 11, o Ceará receberá, pela sétima vez, o maior evento sobre energias renováveis da América Latina, o All About Energy. O encontro será realizado em três dias. Fazem parte da programação conferências, visitas técnicas, mesas-redondas e exposição de pesquisas científicas.

O Governo do Estado terá um estande no evento. Diretores e técnicos da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) também participarão do encontro junto com representantes de outros órgãos estaduais. O Ceará tem 19 parques eólicos em operação e lidera a produção desse tipo de energia no País.

A solenidade de abertura está marcada para as 16 horas do dia 11, no Centro de Eventos do Ceará. Será ministrada pelo diretor setorial de energia eólica do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), Milton Pinto.

Na terça-feira, 12, o presidente da Frente Parlamentar Mista de Energias Alternativas, o deputado federal Antonio Balhman, iniciará a programação na mesa-redonda sobre financiamento para o setor. O All About Energy 2013 será dividido em cinco salas temáticas: Eólica, Solar, Bioenergia, Magna e Licenciamento Ambiental.

Participarão do evento representantes dos poderes Executivo e Legislativo e órgãos reguladores, como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O encontro reunirá representantes de governos, empresas nacionais e internacionais, estudantes, especialistas e instituições públicas e privadas, com foco no setor de energias renováveis. O objetivo é debater temas referentes à área, além de estabelecer parcerias e traçar novos rumos para o desenvolvimento deste segmento, estabelecendo uma cadeia produtiva das fontes alternativas.

Professores dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção Mecânica da Universidade Federal do Ceará (UFC) farão a curadoria durante a escolha dos trabalhos científicos a serem apresentados.

SERVIÇO
All About Energy 2013
Datas: 11, 12 e 13 de março de 2013
Local: Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Fone: (85) 3033.4450
Mais informações: www.allaboutenergy.com.br