Cid Gomes destaca importância na relação comercial com os Estados Unidos

22 de março de 2013 - 13:34

O governador Cid Gomes se reuniu nesta quinta-feira (21), no Palácio da Abolição) com a cônsul dos Estados Unidos em Recife, Usha Pitts. Entre os temas abordados durante o encontro esteve a relação comercial entre o Brasil e o país norte-americano e a importância de estreitar os laços entre os dois países.

Além das relações comerciais, a cônsul destacou que pretende ajudar a ampliar os contatos com os EUA e Região Nordeste e ressaltou a importância de aumentar a quantidade de voos e destinos entre os Estados Unidos e o Brasil. Cid Gomes concordou com a Cônsul e quer ampliar as possibilidades turística entre os dois países.

 Segundo Usha Pitts, o consulado está em processo de expansão no Nordeste e deve contar também com um núcleo específico para proteger e amparar os cidadãos norte-americanos que virão para a Copa do Mundo Fifa 2014. Durante a visita ao Ceará, a Cônsul visitará alguns equipamentos e obras importantes para o desenvolvimento do Estado como o Acquario do Ceará e a Arena Castelão. Ela também irá à Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) com o objetivo de discutir apoio às empresas e industrias americanas.

Participaram da audiência os secretários do Turismo, Bismarck Maia, e Especial da Copa, Ferruccio Feitosa.

21.03.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898