Governos federal e estadual preparam a realização do Encomex 2013 em Fortaleza

7 de maio de 2013 - 14:29

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), juntamente com os representantes da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), realizou ontem (06), a segunda reunião preparatória para o próximo Encomex (Encontros de Comércio Exterior).

O evento, que tem o intuito de estimular maior participação do empresariado brasileiro no comércio internacional, acontecerá no próximo dia 19 de setembro, no Centro de Eventos de Ceará (CEC), em Fortaleza. Além do presidente da Adece, Roberto Smith, e dos diretores da Agência, também estiveram presentes na reunião os representantes das instituições parceiras do Encomex, como a Fiec, Sebrae, Banco do Nordeste (BNB), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, dentre outros.

Durante o encontro, coordenado pela representante da Secex, Cândida Cerviere, foram definidos os temas dos painéis e oficinas, palestrantes convidados, formatação do curso de exportação, rodada de negócios, balção de atendimento do Mdic, tudo direcionado para o pequeno e médio empresário. A próxima reunião ficou agendada para o próximo dia 3 de junho, quando a programação oficial será divulgada.

ENCOMEX – Os Encontros levarão informações de relevância acerca da estrutura, do funcionamento, das regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro, dos mecanismos de apoio à exportação, das oportunidades de negócios e contatos, contribuindo substancialmente com a divulgação da cultura exportadora. O público-alvo é formado por empresários, gestores públicos, profissionais de comércio exterior e formadores de opinião. As inscrições serão gratuitas e o eventos não possui fins lucrativos.

 

www.encomex.desenvolvimento.org.br

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330/ 8878.2018