A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração realiza encontro no Ceará

22 de maio de 2013 - 14:51

A diretoria da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) esteve ontem (21) em Fortaleza, onde se reuniu com os membros da sua Regional Ceará e representantes de órgãos como a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA – CE), e empresas privadas como Companhia Siderúrgica do Ceará (CSP).

Fundada nos anos 40, a ABM atua no intercâmbio do conhecimento técnico-científico, voltado à busca do aperfeiçoamento dos profissionais dedicados ao desenvolvimento das áreas da metalurgia e dos materiais. A Associação conta com mais de 5.000 associados, provenientes das indústrias, do mundo acadêmico e das pesquisas, somados às mais de 100 empresas associadas.

Durante a reunião em Fortaleza, o presidente e o diretor executivo da ABM, da ABM, Alfredo Hualen e Horacildo Barbosa Filho, respectivamente, fizeram uma apresentação sobre a produção editorial, ações de capacitação para estudantes, congressos, seminários eventos realizados epal ABM em todo o Brasil. “A ideia é estabelecermos uma parceria cada vez mais forte com o Ceará, disseminar com eficiência conhecimento para os envolvidos nessas cadeias produtivas que estão dando um grande salto aqui no Estado, sobretudo com a vinda da CSP para o Pecém”, destacou o presidente.

A Regional Ceará da ABM foi instituída em novembro do ano passado, tendo como presidente Ricardo Parente da CSP. De acordo com ele, o encontro de ontem se configura como uma das ações em busca de uma maior coesão e eficiência na atuação dos segmentos envolvidos. “É de grande importância que a estejamos todos em contato constante, trabalhando juntos, já que temos todos os mesmos objetivos de desenvolvimento na inovação em processos, produtos e gestão, nas áreas de metalurgia, materiais e mineração” concluiu.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330