Governador Cid Gomes e embaixador destacam parceria entre Coreia do Sul e Ceará

12 de junho de 2013 - 13:21

O governador Cid Gomes se reuniu nesta terça-feira (11), no Palácio da Abolição, com o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Koo Bom-Woo. O representante do país asiático, que veio acompanhado por diversos empresários sul-coreanos,  demonstrou o interesse em reforçar ainda mais as ligações comerciais entre a Coreia e o Estado do Ceará. A visita do embaixador aconteceu um dia após a Petrobras anunciar a assinatura da carta de intenções com a empresa sul-coreana GS Energy Corporation (GSE) para a elaboração de estudo para a Refinaria Premium II, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

“O Ceará já tem uma parceria com as empresas sul-coreanas Posco e Dongkuk, que juntas com a brasileira Vale, estão instalando a Siderúrgica do Pecém. E espero que essa parceria seja ainda maior com a implantação da refinaria no Ceará”, destacou o Governador. Ele ressaltou que no início do próximo mês, viajará àquele país para traçar novas parcerias junto a empresas de elevadores, laminadora e de infraestrutura. O acordo entre a Petrobras e a GS Energy é resultado de uma viagem anterior feito pelo Governador à Coreia, quando a estatal brasileira buscava um parceiro comercial para a instalação da Refinaria no Ceará.

O embaixador sul-coreano destacou que chama a atenção o volume de coreanos no Ceará, sobretudo devido à instalação da Siderúrgica no Pecém. “É muito bom encontrar um estado governado por uma pessoa jovem que vem semeando potencialidades”, disse o representante da Coreia.

Participaram ainda da reunião o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceartá (Adece), Alexandre Pereira, e diversos empresários sul-coreanos das empresas Posco, Daewoo, Hyundai, LG e do setor têxtil.

11.06.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governador Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898