Secretário do Cede visita Iguatu e articula investimentos

28 de junho de 2013 - 18:27

O presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CEDE), Alexandre Pereira, esteve, na última segunda-feira (24), na cidade de Iguatu. Localizada a 380km de Fortaleza, o Município é o principal polo econômico da região Centro Sul do Estado, com destaque para a indústria moveleira, de calçados e serviços.

A visita teve por objetivo conhecer a infraestrutura do município para atração de investimentos, além de ver de perto a operação de empresas que são grandes contribuintes de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e geração de empregos na região, como Dakota, Madeform/Tubform e Zenir Móveis. Tendo o prefeito Aderilo Alcântara como anfitrião, o secretário Alexandre Pereira conheceu a área onde deverá ser cronstruído o Polo Industrial do município e os principais investimentos da gestão municipal nos últimos anos.

O presidente do Cede está articulando investimentos privados para a região, para isso reuniu os empresários Antônio Câmara (Construtora Cameron), Edvane Matias (Grupo Tubform) e José Alves de Oliveira (Zenir) com representantes do município para fomentar o crescimento da região. Câmara apresentou o projeto para construção de um shopping em Iguatu, investimento de aproximadamente R$40 milhões, que está em fase de estudos para definição da localização ideal na cidade.

Para Pereira, incentivar as diversas atividades econômicas nos municípios é fundamental pra geração de riquezas. “Queremos fortalecer, além da indústria, os setores de comércio e serviços no Interior, com a construção de shoppings e hotéis, por isso a importância desse projeto, que queremos apoiar”, declarou.

O Secretário realizou também uma apresentação da estrutura do Conselho aos empresários do município, no Sebrae local. Acompanharam a visita o diretor de infraestrutura da Adece, Eduardo Neves; o ex prefeito de Iguatu, Agenor Neto; a secretária de desenvolvimento econômico da cidade, Patrícia Diniz e o presidente da Câmara, Vereador Bandeira Júnior.

25.06.13
Assessoria de Comunicação do CEDE
Paulo Sombra ( paulo.sombra@cede.ce.gov.br / 85 3101.1602 / 9909.3843 )