Ceará reforça contatos na Coréia

8 de julho de 2013 - 17:49

O presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, viajou na última sexta (05) à Coréia do Sul. Em missão oficial representando o Governo do Estado, Alexandre vai se encontrar com empresas e investidores potenciais para o Ceará.

A agenda na Coréia envolve visita as sócias sul-coreanas da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Posco e Dongkuk. O secretário manterá contato também com possível sócio para instalação de uma siderúrgica laminadora no estado.

Na sequência, acontecerá visita a um estaleiro e empresa de fabricação de VLT’s, além de encontro com a direção da Hyundai, para avançar as negociações com vistas à instalação de uma fábrica de elevadores no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

Segundo Alexandre Pereira, o objetivo da viagem é aproximar grandes grupos sul coreanos do Ceará e reforçar as negociações para investimentos importantes para o desenvolvimento do estado. “Este Governo não tem medido esforços para trazer investimentos importantes que são fundamentais pra gerar riquezas e oferecer melhorias para a vida da nossa população”, reforça o Presidente do Cede.

Assessoria de Comunicação do Cede
Paulo Sombra ( paulo.sombra@cede.ce.gov.br / 85 3101.1602 9909.3843 )