Presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará visitou a Adece

18 de julho de 2013 - 20:09

O presidente da Adece, Roberto Smith, recebeu na manhã de hoje (18), a visita do presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará – Comércio, Indústria e Turismo (CBP-CE). Fundada em junho de 2001, a Câmara é uma associação civil sem fins lucrativos com atuação no Ceará, Portugal e demais países de língua portuguesa.

Na ocasião, Zanocchi falou sobre a linha de atuação da CBP- CE, principalmente no que diz respeito aos trabalhos de estímulo às exportações cearenses, a viabilização de linhas marítimas que encurtem o caminho até os países africanos de língua português, como Cabo Verde, e até mesmo para o país europeu. “ O nosso intuito é internacionalizar cada vez mais os negócios cearenses”, declarou.

O presidente da Câmara destacou ainda o quanto é procurado por empresários e industriais interessados em investir no Ceará, principalmente nos ramos de energia, imobiliária e turismo. “Esse ano, estamos percebendo uma expansão na variedade desses segmentos, estamos sendo procurados também pelo pessoal da area de serviços, um segmento que possui grande valor agregado às suas atividades, o que demonstra a evolução empresarial dos países associados”, pontuou.

Roberto Smith salientou que o aumento da aproximação cearense com esses países não está se dando apenas no âmbito industrial. “Culturalmente, estamos cada vez mais alinhados, a prova disso é na edição deste ano do festival Cine Ceará, o país homenageado será Portugal”, revelou, acrescentando que a cultura tem um peso ainda maior para um bom relacionamento entre nações.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457. 3330